logo RCN
NOTÍCIAS

Operação integrada acompanha cumprimento dos decretos

  • SECOM-PMJ -

Da noite de sexta-feira até a madrugada de sábado (12 e 13/3), foi realizada a terceira fase da operação integrada de ação e fiscalização, que tem o objetivo de atuar no combate à disseminação da Covid-19 por meio das condições necessárias para o cumprimento dos decretos do Governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Joinville.

Foram abordados 61 estabelecimentos e 405 pessoas, resultando na notificação de nove estabelecimentos. Por estar em desacordo com as normas vigentes de forma reincidente, um estabelecimento foi interditado.

O planejamento e a condução da atividade foram realizados pelo Comando da Polícia Militar e a coordenação ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot).

"Conseguimos perceber um percentual maior da população agindo de forma consciente e cumprindo os regramentos estabelecidos. Esta atitude é fundamental, tendo em vista a gravidade da situação", analisa o capitão Paulo Rogério Rigo, secretário da Seprot.

Participaram da operação integrada os profissionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Voluntários, do Bombeiro Militar, da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito, da Defesa Civil, da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. 

Durante os próximos dias, as forças de segurança e de fiscalização seguem com suas atividades de acompanhamento e fiscalização para o combate à disseminação da Covid-19, conforme o planejamento de cada unidade. 

As denúncias de descumprimento das medidas estabelecidas podem ser feitas pelo 190 e as definições sobre as restrições previstas nos decretos podem ser consultadas no site da prefeitura de Joinville bit.ly/JlleMedidasCovid-19

Mega-Sena pode pagar R$ 32 milhões neste sábado Anterior

Mega-Sena pode pagar R$ 32 milhões neste sábado

FIESC apresenta novos laboratórios e testagem em grupo Próximo

FIESC apresenta novos laboratórios e testagem em grupo

Deixe seu comentário